Tema: O uso do computador nas práticas pedagógicas pelos docentes da E. E. Professora Maria Machado
Dúvidas temporárias:
1 - Quais os entraves que geram resistência ao uso do computador como ferramenta pedagógica por parte dos professores?
2 - Como maximizar as possibilidades que o computador oferece enquanto recurso pedagógico?
3 - Como estender ao corpo docente o conhecimento necessário para uso do computador, incorporando-o à sua prática?
4
- Como explorar adequadamente o uso do laboratório durante as aulas,
tendo em vista seu pequeno espaço físico e limitado número de máquinas?
5 - Qual a função do professor neste contexto de inclusão digital?
Certezas provisórias:
1 – O uso do computador interfere positivamente no processo de ensino e aprendizagem.
2
– A revisão das práticas educacionais é condição necessária para que o
docente possa proporcionar aos alunos uma educação apropriada, uma vez
que estes advém de um ambiente rico em multimídias.
3 – Grande parte dos professores não utilizam o computador em sua prática por não saber como operacionalizá-lo.
4 – A escola é espaço privilegiado para promoção da inclusão digital.
5 – O uso do computador torna as aulas mais aprazíveis e interessantes para o aluno.
Marcos André, seu blog está maravilhoso!!! Serei uma frequentadora assídua desse espaço,pois irei aprender muito com você!!!
ResponderExcluirAbraços.
Waldhett