quinta-feira, 19 de abril de 2012

Para refletir: Meu papel


Amigos(as), compartilho com vocês uma frase e uma música que trago como plano de fundo do meu pensar e agir.

"Meu papel no mundo não é só o de quem constata o que ocorre, mas também o de quem intervem como sujeito de ocorrências. Não sou apenas objeto da história, mas seu sujeito igualmente. No mundo da história, da cultura, da política, constato não para me adaptar, mas para mudar." (Paulo Freire)


A música é de JORGE TREVISOL, e nos proporciona uma linda reflexão :



Que sementes tenho plantado no coração das pessoas? Como tem sido minhas ações para com o meu próximo? Minhas ações tem ajudado a transformar a realidade no sentido de trazer esperança e ajudar a construir um presente e futuro melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário